Metalmatrix

Notícias

Conheça as utilidades da abraçadeira tipo mangote

11 de Dez de 2019

Famosas também pelo nome de enforca gatos, as abraçadeiras podem possuir variadas funções dentro de um ambiente, que vão desde uma simples amarração de cabos e canos até o uso em condições extremas, como para montar estruturas de trabalho em altura ou em construções. As abraçadeiras funcionam por meio da pressão em um mecanismo que faz com que os produtos sejam envolvidos e unidos com firmeza, dando continuidade à elaboração da estrutura de forma segura e sem riscos.


Mas não somente por isso as abraçadeiras dão sentido ao ditado “aquele item pau para toda obra”. Onde você precisar de torque e precisão para juntar itens, lá estão elas: seja para juntar plantas no jardim ou até mesmo para conectar a mangueira do seu veículo. E é especificamente sobre um tipo de abraçadeira que tem, em uma de suas utilizações, a função de apertar e conectar mangueiras rígidas, que viemos falar hoje. Estamos falando da abraçadeira tipo Mangote.


A abraçadeira tipo Mangote apresenta uma capacidade elevada de aperto. Assim, elas são mais indicadas para serviços pesados em tubos, mangueiras de material rígido e altas pressões. Além disso, ela possui diversas características e materiais que a tornam uma peça forte e da maior qualidade: aço carbono e Inox AISI 304; possuindo dois tipos: de 20mm ou 32mm; e torque máximo que varia de 100kgf.cm a 300kgf.cm, dependendo do modelo escolhido.


Para você ter ideia, um bom exemplo de aplicação do tipo Mangote é em mangueiras de veículos. Por serem materiais rígidos e de alta pressão, eles necessitam de abraçadeiras que garantam bom torque e material que suporte esse tipo de mangueira e pressão. Ou seja: abraçadeiras que ofereçam qualidade acima de tudo.


Entender, analisar e conhecer o tipo de abraçadeira que você quer adquirir ajuda muito a saber qual é o modelo ideal para garantir a segurança e a eficiência do seu serviço. Cada tipo oferece especificações diferentes, variando o seu torque, espessura, largura e material. Precisou de abraçadeiras para serviços pesados em tubos, mangueiras de material rígido e altas pressões? A abraçadeira tipo Mangote é a opção ideal para você! 


Além disso, não somente é necessário escolher o tipo ideal. É fundamental, também, escolher uma abraçadeira que ofereça qualidade e material duradouro, garantindo uma vida útil bastante agradável. 


E nada melhor do que conseguir adquirir a abraçadeira ideal para você, com a qualidade necessária. A Metalmatrix conta com a abraçadeira tipo Mangote, além de várias opções que possuem a qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. Conheça detalhadamente os modelos tipo Mangote e adquira o que mais se encaixa às suas demandas aqui!

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil