Metalmatrix

Notícias

Como usar a quarentena a favor do seu negócio?

27 de Mar de 2020

Em meio a pandemia que está sendo enfrentada em todo o mundo, e com a população em quarentena, os proprietários de pequenos negócios estão com o sinal de alerta ligado em relação à situação financeira e comercial de seus estabelecimentos e aos impactos da crise.

Por isso, preparamos cinco dicas de como você, proprietário, pode usar a quarentena a favor de seu negócio, minimizando os prejuízos e maximizando os resultados futuros mesmo com a população em isolamento social, através de um planejamento de negócio que pode servir de ponto de partida para elaborar medidas inovadoras. Confira:


1. Trabalhe com tele entrega:


A pandemia está fazendo com que cada vez menos as pessoas saiam nas ruas. Por isso, ir até o cliente e levar o seu produto se torna uma ótima alternativa de não o deixar desassistido e de estabelecer uma relação de fidelidade. Associar seu negócio a um aplicativo de entrega pode ser uma solução, ou até mesmo apenas terceirizar o serviço de um motoboy de sua confiança. Se você ainda não utiliza essa alternativa, essa é uma boa hora para começar a usar e quem sabe mantê-la depois que essa fase passar.


2. Mantenha-se presente nos meios digitais:


Estar presente nos meios digitais faz toda a diferença. Se possível, continue em contato com seus clientes, atendendo dentro do possível suas necessidades, assim o cliente irá perceber que, apesar do momento ser difícil, você não o abandonou. Investir no atendimento pelo WhatsApp pode ser uma boa alternativa, estreitando relações entre você e o cliente. Neste caso, é importante utilizar um contato exclusivo para o seu negócio e estabelecer horários de atendimento nessa ferramenta, para que isso não acabe se tornando algo negativo.


3. Realize uma gestão de estoque:


Esse período exige que você faça um balanço no estoque. É de extrema importância que conheça os produtos que estão nas prateleiras, pois isso evita que você realize compras de abraçadeiras de forma desnecessária ou em excesso, reduzindo investimentos em estoque e assegurando que as abraçadeiras adquiridas tenham fluxo de venda. Conhecer o estoque facilita na hora de realizar e planejar promoções, além de movimentar as vendas.


4. Organize as finanças do seu negócio:


Em um momento de queda de faturamento, é importante avaliar os gastos necessários para que seu negócio continue funcionando e dispensar alguns que não são muito utilizados. Ainda na área de finanças é importante que você separe as contas da empresa das contas pessoais.


5. Utilize um sistema para gerenciar seu negócio:


A tecnologia pode auxiliar em todos os processos citados anteriormente. Por meio de um sistema ou de um controle bem planejado é possível que todos estejam integrados, proporcionando facilidade no dia a dia.

Então, gostou das dicas? A Metalmatrix espera que sim e que você possa colocá-las em prática. Se você deseja ter mais dicas inscreva-se na News e não fique de fora! 

Conheça

nosso canal no youtube

Clique aqui e acesse agora
{

Confira nossos

representantes

espalhados
por todo o Brasil