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5 dicas para aumentar as vendas durante a crise

26 de Jun de 2020

A pandemia do novo Coronavírus, além de ter provocado uma mudança nos hábitos de todos, causou uma grande crise econômica mundial, e o Brasil está sendo duramente afetado, afinal, quase todos os setores tiveram que suspender suas atividades para garantir que o isolamento social fosse cumprido.


No Brasil, a doença já deixou mais de 870 mil pessoas infectadas e mais de 43 mil mortos. Esses números refletem diretamente na economia do país. Nos últimos meses, o real já acumula desvalorização de 45% em relação ao dólar, este que por sinal está diariamente em alta. O índice de desempregados está aumentando a cada dia e a grande adesão às medidas provisórias propostas pelo Governo que permite a redução de salário e a suspensão do contrato de trabalho assustam a todos.


Esse novo cenário causado pela pandemia do novo Coronavírus nos obriga a ver o mundo com outros olhos, fazendo com que muitas de nossas ações sejam repensadas e exigindo nossa adaptação de acordo com a circunstância. Por isso, devemos encarar essa situação como um momento de mudanças, e você sabe como se adaptar para continuar vendendo e conquistando novos clientes? Confira a seguir 5 dicas para tornar isso possível:


1) Reforce o bom atendimento


Um sorriso no rosto pode ser o primeiro motivo para que um cliente compre com você. Um consumidor bem recepcionado tem muitas chances de comprar com sua empresa. Um bom atendimento requer também uma boa educação, proatividade, atenção e carisma, afinal, você também gostaria de ser atendido por alguém assim, não é?


O bom atendimento deve acontecer também no meio virtual e não presencial. Por isso, concentre sua atenção também ao telefone, e-mail e nas redes sociais. Não deixe seu cliente sem atenção!


2) Reforce as ações de marketing


Com redução no faturamento, o setor de marketing geralmente é o primeiro que sofre com reduções. Mas essa decisão pode custar caro para seu negócio, pois nesse momento pode ser decisivo o uso de estratégias de marketing, atraindo novos clientes e colocando em visibilidade sua marca.


3) Aposte na capacitação de seus colaboradores


Oferecer capacitações para seus servidores é um investimento para sua empresa, pois profissionais mais qualificados tendem a ser mais produtivos e conquistam melhores resultados para seu negócio.


4) Crie um programa de fidelidade


Os programas de fidelidade são grandes atrativos para os clientes, pois permitem que ele ganhe algo em troca de ser seu cliente e é muito lucrativo para seu negócio também. Além de estreitar a relação com esse consumidor, fazendo que ele se sinta especial e mantendo-o fiel ao seu negócio, essa ação incentiva que o cliente retorne e compre mais vezes com você.


5) Dê atenção ao pós-vendas


Se você acha que seu trabalho acabou no momento que a venda é concretizada, você está enganado, pois para manter seu cliente, você deve dar uma atenção especial ao pós-vendas, que é tão importante quanto a venda. Um pós-vendas de qualidade proporciona a fidelização do cliente e mantem uma relação mais ativa entre o cliente e seu negócio.


Gostou do nosso artigo? Aproveite nossas dicas e coloque em prática agora mesmo em sua empresa e não deixe que a crise prejudique suas vendas.


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